Central de Atendimento

85. 3311 6000

Consultas

Uniclinic - Consultas

ESPECIALIDADE

Nossa equipe de especialistas está preparada para atender com todo o respeito e cuidado que você merece. Nosso time multidisciplinar tem forte integração e pode lhe proporcionar uma excelente experiência de cura. Confira abaixo nossas especialidades:

 

Cirurgia do Aparelho Digestivo

As cirurgias do aparelho digestivo abrangem uma variedade de especialidades e subespecialidades, que se diferem conforme o segmento ou o órgão a ser abordado.

Isso se deve a complexidade envolvida em cada área e a necessidade de treinamento específico em cada uma das partes do Sistema Digestório. Assim, teremos hepatologistas, gastroenterologistas e coloproctologistas atuando nesse Aparelho.

Procure um especialista caso os seguintes sintomas persistirem: Azia, diarreia, gases, constipação, má digestão, refluxo gastresofágico (DRGE), halitose, ulceras, gastrites, dispepsia funcional, vermes e parasitas.

Informações 3311-6000/3311-6066


Cirurgia Bariátrica

Conhecida também como cirurgia da obesidade ou cirurgia de redução do estômago, a cirurgia bariátrica não tem fins estéticos, é uma cirurgia que vai alterar o hábitos e a qualidade de vida do paciente com o objetivo de fazê-lo ter uma vida mais saudável e longa. Quando a obesidade já chegou a um nível crítico e as atividades físicas não causam efeito, é necessário uma intervenção médica como a cirurgia.

Os métodos para o tratamento cirúrgico contra a obesidade são bem radicais e devem ser feitos em condições extremas, ou seja, quando o paciente não consegue mais reduzir seu peso sozinho e corre risco de morte devido à obesidade.

É recomendada, principalmente para pacientes com o índice de massa corporal superior a 40.

Informações 3311-6000/3311-6066


Cirurgia Buco-Maxilo Facial

A cirurgia buco-maxi-facial trata de doenças e tumores da boca, corrige anomalias faciais como maxilar ou mandíbula muito grande, pequena ou desviada para os lados (assimetrias). Além disso, é ele quem cuida dos enxertos para reposição de osso perdido ou atrofiado na boca (maxilar e mandíbula), podendo também realizar implantes dentários.

O cirurgião buco-maxilar está apto a tratar de casos mais complexos de reconstrução facial. Dores faciais (na ATM) e problemas de apneia do sono também estão dentro da área de atuação do Cirurgião Buco-Maxilo-Facial.

Informações 3311-6000/3311-6066


Cirurgia Geral

Cirurgia geral é a especialidade médica cuja área de atuação compreende: Cirurgia Abdominal, Cirurgia vide laparoscópica e Cirurgia do trauma. Esta especialidade médica ocupa-se do estudo do mecanismo fisiopatológico, diagnóstico e tratamento de enfermidades passíveis de abordagem por procedimentos cirúrgicos.

O Cirurgião Geral é aquele habilitado e treinado para resolução das afecções cirúrgicas mais comuns, além de se dedicar à laparoscopia e a cirurgia do trauma.

As doenças mais comuns de ocupação da cirurgia geral são:

Hérnias

• hérnia inguinal
• hérnia umbilical
• hérnia epigástrica
• hérnia hiatal
• e outras hérnias

Colelitíase, a famosa “pedra na vesícula”
• Colecistite
• Hemorroidas
• Doença diverticular dos cólons
• Diverticulite aguda
• Úlcera gástrica
• Traumas

Informações 3311-6000/3311-6066


Clínico Geral

Este profissional tem um conhecimento aprofundado dos órgãos, sistemas e aparelhos do corpo humano, faz diagnósticos, pede exames, prescreve medicamentos e realiza cirurgias.

Está sob as responsabilidades de um Clínico Geral receber e acompanhar clientes em consultórios, hospitais, clínicas, ouvir dos pacientes queixas e descrição dos sintomas, examinar, auscultar e apalpar o paciente para fazer o diagnóstico.

Caso precise ele pode realizar exames específicos da sua área de atuação como eletroencefalograma, eletrocardiograma, ultrassonografia de determinados órgãos, vacinas de alergia, requisitar e analisar exames complementares de raios X, laboratoriais e de materiais colhidos pelo próprio médico como amostras de pele e de secreções.

Se o diagnóstico for específico, ele pode encaminhar pacientes a profissionais de outras especialidades, quando apropriado, mantendo contato frequente com outros especialistas que sejam necessários no tratamento de determinadas doenças.

Informações 3311-6000/3311-6066


Cirurgia Plástica

É um procedimento que visa aperfeiçoar o corpo e agregar melhorias tanto funcionais como na autoestima.

De acordo com a sua finalidade, a cirurgia plástica pode ser:

Estética: A Cirurgia Plástica Estética é aquela efetuada com o objetivo de aprimorar a aparência de uma determinada região do corpo. Um exemplo muito comum nesses casos são as mulheres que apresentam seios grandes e apresentam dores cervicais. Problemas assim implicam dificuldades que vão de problemas funcionais a percalços sociais;

Reparação: A Cirurgia Plástica Reparadora tem como principal finalidade a correção das mais variadas lesões, que contemplam queimaduras graves, reconstrução mamária após a cirurgia de câncer de mama, sequelas ocasionadas por acidentes, fratura de ossos da face, lesões causadas por tumores ou cânceres de peles, entre outras.

Informações 3311-6000/3311-6066


Cirurgia Vascular

Especialidade médica que se ocupa do tratamento cirúrgico de doenças das artérias, veias e vasos linfáticos. Atua junto à Angiologia, especialidade responsável pelo estudo clínico dessas doenças.

A angiologia encarrega-se do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças vasculares.

Informações 3311-6000/3311-6066


Endoscopia

A endoscopia é um exame utilizado quando há a necessidade de se olhar com cuidado o interior do nosso organismo.

Este exame utiliza a abertura natural de um órgão para verificar as condições no seu interior, por exemplo, realizar uma endoscopia através da boca e do esôfago para analisar o estômago.

Informações 3311-6000/3311-6066


Medicina do Esporte

A Medicina do Esporte aborda questões sobre a atividade física, exercício físico e do esporte em pessoas de todas as idades, de todos os níveis de treinamento, com doenças ou sadias, com a intenção de prevenir, tratar, reabilitar, melhorar o desempenho e a qualidade de vida das pessoas.

A Medicina do Esporte atua em quase todas as especialidades entre elas: fisiatria, emergência, endocrinologia, pneumologia, cardiologia, ortopedia, pediatria, geriatria, reumatologia, ginecologia, otorrinolaringologia, etc.

Informações 3311-6000/3311-6066


Neurocirurgia

Sintomas que levam um utente a recorrer à especialidade de neurocirurgia As queixas que mais frequentemente levam o doente a recorrer a esta especialidade são:

• Dores de cabeça;
• Dores na coluna;
• Ciática;
• Diminuição da força,
• Adormecimento ou formigueiro dos membros;
• Dificuldades da marcha;
• Crises convulsivas/epiléticas.

Patologias da Neurocirurgia

Entre as patologias ou doenças que está especialidade trata figuram:
• Hérnias discais;
• Tumores do sistema nervoso (cerebrais ou medulares);
• Traumatismos cranianos;
• Traumatismos vertebro-medulares;
• AVC;
• Síndrome do túnel cárpico.

Para o seu diagnóstico é fundamental a história clínica, a observação do doente e meios complementares de diagnóstico, entre os quais os exames que se baseiam na imagem como a TAC (tomografia axial computorizada) e a RMN (ressonância magnética nuclear), frequentemente requisitados nesta especialidade.

A consulta constitui assim o primeiro passo para o diagnóstico e posterior tratamento.

Informações 3311-6000/3311-6066


Cirurgia de Coluna

A cirurgia de coluna é necessária quando o paciente não melhora dos seus sintomas através de outros tratamentos e nos exames de imagem identifica-se um problema que é tratável cirurgicamente.

Para cada tipo de problema na coluna existem diversos tratamentos disponíveis. A doença degenerativa da coluna pode ser constituída por: protrusão de disco, hérnia de disco, bico de papagaio, canal estreito, escoliose degenerativa, cifose, espondilolistese.

E para cada problema existe uma diversidade de modalidades terapêuticas, sejam elas clínicas, fisioterápicas ou invasivas. Somente a adequada associação de modalidades terapêuticas é capaz de trazer benefício integral para o paciente.

Informações 3311-6000/3311-6066


Ortopedia

Ortopedia é a especialidade médica que utiliza métodos clínicos, físicos e cirúrgicos para tratar, corrigir enfermidades, lesões e deformidades ósseas, dos músculos, dos tendões, articulações e ligamentos, e tudo o que relaciona-se ao aparelho locomotor, ao sistema esquelético e estruturas associadas.

Informações 3311-6000/3311-6066


Otorrinolaringologia

Especialidade médica, clínica e cirúrgica, responsável pelo diagnóstico e tratamento das doenças da cabeça e do pescoço, especialmente, ouvido, nariz e garganta.

A principal função do otorrinolaringologista é a de cuidar da audição, da respiração, da voz (englobando as cordas vocais), da garganta e de tudo que estiver relacionado a isso, como o sono e as alergias das vias respiratórias.

Os sinais e sintomas mais comuns das doenças tratadas pelos otorrinos são: Nariz entupido, dor de cabeça, dor na face, secreção nasal, sangramento nasal, dificuldade auditiva/surdez, zumbido, tontura, Secreção no ouvido, sangramento no ouvido, dor de ouvido, dor e infecção de garganta, Rouquidão (disfonia), Pigarro, Tosse, Roncos e apnéia.

A avaliação clínica do Otorrinolaringologista (Otorrino) é muito importante para o correto diagnóstico e tratamento dessas afecções. O tratamento pode ser tanto cirúrgico quanto clínico, dependendo de cada caso especificamente. As principais doenças são:

• Rinites
• Sinusites
• Desvio do septo nasal
• Polipose nasal
• Distúrbios do sono (apnéia)
• Surdez Otites
• Perfuração do tímpano
• Distúrbios do labirinto,
• Labirintites
• Amigdalite/faringite
• Adenóides e amigdalas aumentadas
• Paralisia facial
• Distúrbios da deglutição
• Alterações das pregas vocais

Informações 3311-6000/3311-6066


Traumatologia

Especialidade médica que investiga, diagnostica, trata e acompanha enfermidades relacionadas com fraturas e lesões ósseas e tendinosas provocadas por eventos traumáticos no aparelho musculoesquelético ou locomotor, composto por: braços, mãos, pés, pernas, coluna, bacia, músculos, tendões e ligamentos.

Informações 3311-6000/3311-6066


Infectologia

A Infectologia é a especialidade médica que aborda as doenças infecciosas e parasitárias, sejam estas causadas por vírus, bactérias, fungos, protozoários ou outros micro-organismos. Por ser um especialista acostumado a lidar com doenças localizadas nos mais variados órgãos do corpo, em geral o infectologista também tem uma visão global do paciente, também frequentemente exercendo a prática de clínica geral.

Atuando basicamente em 4 grandes áreas clínicas:

• Diagnóstico e tratamento das doenças infecciosas e parasitárias
• Imunizações (Vacinação)
• Aconselhamento na Prescrição de Antimicrobianos (Uso correto de antibióticos)
• Controle de Infecção Hospitalar.

Informações 3311-6000/3311-6066


Urologia

A Urologia é a especialidade da medicina que trata de problemas do Sistema Urinário masculino e feminino (rins, ureteres, bexiga, uretra), bem como do Sistema Reprodutor Masculino (testículos, epidídimos, ductos deferentes, vesículas seminais, próstata e pênis).

Além de fazer diagnósticos, prescrever medicamentos e atuar na prevenção de doenças, o urologista também realiza cirurgias no trato urinário de homens e mulheres e é responsável pelo exame preventivo da próstata.

Informações 3311-6000/3311-6066


Traumato-Ortopedia Especializada em:

• Joelho
• Mão
• Ombro
• Quadril
• Pé
• Tornozelo

EXAMES:

• Radiodiagnóstico
• Tomografia Computadorizada
• Densitometria Óssea
• Ultrassonografia

Informações 3311-6000/3311-6066

Cadastre-se e receba dicas de saúde e notícias da Uniclinic